Postagem em destaque

Decoração Clean - Para menina

Primeiro Aninho da Isabelly Nosso Whats : 54 96952500

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como organizar uma festa infantil

Várias coisas envolvem uma festa infantil.Alimentação, bebidas, convidados, decoração, sonorização, lembrancinhas,local...Então,por onde começar?
Cada caso é um caso...
Então eu prefiro começar pela lista de convidados.A festa vai ser íntima, comemorada em casa? Ou será feita em um local maior?
Como profissional do ramo, encontro muitas dificuldades, no que diz conciliar local com a lista de convidados. Já perdi muito serviço, por aconselhar o cliente a diminuir a lista. Pois acho muito inconveniente colocar 150 pessoas onde cabem 80.
Então, se será feito em um salão, quantos convidados teremos?
A lista feita, e o local escolhido,vamos ao terceiro passo: A decoração,muitas mães arriscam em comprar enfeites, adornos nesses atacados
que vendem tudo baratinho, ou compram materias para confeccionar seus adornos, para poder economizar.Grande falha, muitas vezes compram materiais que não utilizam,sem contar que no próximo ano não vão querer o mesmo tema.A questão de economia fica falha.Muito mais barato e menos trabalhoso, locar o material pronto.Com qualidade, e por baixo custo.Mas claro se a idéia é curtir os preparativos e fazer com as próprias mãos,muito válida a idéia.
Lista pronta, local escolhido, decoração decidida,quarto passo:
A Alimentação: aqui na minha cidade ( Passo Fundo) 15 salgadinhos por pessoa,3 a 5 docinhos no máximo, e 80 gramas de bolo, por pessoa. Se você é de Porto Alegre conte 20 salgadinhos,não por que as pessoas comem mais... Mas o tamanho do salgadinho oferecido no mercado é menor. Ah, e isso já inclui o cachorro quente.
Quanto a bebida 1/2 l de refrigerante por pessoa, não esquecendo de colocar água,e refrigerante diet.Na questão bebida alcoólica, você deve analisar a lista de convidados,se são mais adultos, homens, etc... Tudo vai depender deste perfil. Quanto tempo de duração etc...Ás vezes uma festa infantil é só uma desculpa para reunir a turma da cerveja.Então tudo depende.
A meu ver festa infantil é para as crianças, e o foco tem que permanecer nelas! Muito pirulito,refrigerante, brigadeiro e brincadeiras!
Depois destes itens, podemos considerar, a parte de reportagem, fotografias
filmagens, e sonorização. A maioria das festas infantis, contratam uma sonorização menos dispendiosa,e muitas vezes usam o próprio micro sistem de casa.
Se o seu orçamento permitir, uma equipe de animação é tudo. Como o próprio nome diz:Anima a festa, não somente as crianças, mas adultos também.
Outro itens que poderá acrescentar, lembrancinhas, retrospectiva do aniversariante,homenagens. Mas isso poderemos fazer numa próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário