Postagem em destaque

Decoração Clean - Para menina

Primeiro Aninho da Isabelly Nosso Whats : 54 96952500

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A Flor de Lapela



Nada mais elegante que uma flor na lapela do paletó ou fraque do noivo. Porém, ele não é o único que merece destaque no dia do casamento, a flor na lapela deve ser usada também pelos padrinhos, o pai da noiva e o pai do noivo. Esse detalhe é muito importante, pois serve para diferenciá-los dos outros convidados. A flor na lapela pode ser feita com flores naturais, presa com um alfinete preso no caule.

Veja abaixo algumas dicas básicas pra não errar na hora de escolher a flor na lapela:

- Se noivo e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos, pois o noivo merece destaque especial.

- Se o noivo estiver vestindo um fraque, e os padrinhos vestindo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos, pois nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo dos outros.

- A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem, na mesma altura do bolso.

- A flor pode combinar com o buquê da noiva ou com a decoração da igreja. Seja qual for a flor na lapela escolhida, o tamanho não pode ser exagerado. Tem que ser proporcional ao visual.
Hoje em dia as flores mais usadas na lapela são orquídea, lisiantus, tango e rosa. Mas até algum tempo atrás, a preferida era o cravo. Quando essa flor é escolhida, o noivo usava o cravo vermelho e os demais o cravo branco. Se a escolha do noivo for pelo cravo branco, os demais usam o cravo vermelho.


Onde Prender a flor?
- Geralmente o paletó possui um pequeno orifício na lapela para esta finalidade e é nesta altura que a flor deverá ser presa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário