Postagem em destaque

Decoração Clean - Para menina

Primeiro Aninho da Isabelly Nosso Whats : 54 96952500

segunda-feira, 14 de março de 2011

A ARTE DE RECEBER

O ser humano é um ser social, faz parte da sua natureza a vivência em grupo,portanto ele tem a necessidade da confraternização.E como é bom receber em nossa casa aqueles queridos,e desfrutar de momentos prazerosos à mesa, compartilhando receitas de família, e bebidinhas gostosas.
Todos momentos especiais de nossas vidas são comemorados à mesa, e acabam tornando-se os momentos masi agradáveis do convívio social.
Aqui listo algumas regrinhas para que você  tenha momentos inesquecíveis junto aos seus convidados.

COMPOSIÇÃO DA MESA

1- O sous plat , embora muito bonito,é opcional,e tem função decorativa.Deve ser colocado no centro do local destinado à cada pessoa.
2- O prato raso é colocado em cima do sous plat e o prato fundo em cima do prato raso.
3- Os garfos ficam à esquerda do prato, com o de carne mais próximo e o de peixe mais afastado.
4- As facas são colocadas, portanto, à direita do prato, com a lâmina de corte  voltada para dentro. Mais pra fora a faca de peixe e mais para dentro a de carne. A colher de sopa fica ao lado direito da faca de carne.
5- Nas refeições sentadas à mesa, usa-se o guardanapo de tecido,colocado dentro do prato ou do lado esquerdo do prato. Usa-se o guardanapo semi dobrado , sobre o colo, ou seja: a última dobra permanece.
6- O prato de sobremesa não fica sobre a mesa, é trazido depois, quando  também são colocados os talheres de sobremesa. Para reuniões informais,estes são colocados acima do prato, em sentido horizontal: a colher e a faca com os cabos voltados para a direita, e o garfo para a esquerda.
7-As taças são dispostas do lado direito, acima dos pratos. Primeiro a taça para água,que é a maior, em seguida as taças para vinho; vinho tinto depois a de vinho branco. A disposição é feita da direita para a esquerda, sendo que a água é servida durante toda refeição, desde a sopa até a sobremesa.Quando o champanhe acompanhar a sobremesa, a taça deverá vir juntamente com o prato de sobremesa, colocado a esquerda da taça de água.Se a refeição for totalmente regada a champanhe, a taça de champanhe substitui a de vinho.
8- O prato para pão é colocado à esquerda do prato raso,acima dos garfos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário