Postagem em destaque

Decoração Clean - Para menina

Primeiro Aninho da Isabelly Nosso Whats : 54 96952500

terça-feira, 29 de março de 2011

O Buquê da Noiva

Este post é o primeiro de vários, pois rende muito assunto!
O buquê é uma das peças principais de um casamento, juntamente com o vestido da noiva,é uma das peças que chamam mais a atenção.
O buquê da noiva simboliza, alegria, vida e fertilidade.Na antiguidade noivas usavam ramos de ervas e alho para afastar os maus espíritos e trazer sorte ao novo casal.
Escolher o buquê da noiva é uma das atividades mais prazerosas,e a ótima notícia é que : hoje em dia, assim como as frutas,as flores não dependem mais das estações.Graças à tecnologia, é muito comum encontrarmos qualquer flor em qualquer época do ano. E o que é melhor sem muita variação de preços,exceto nas datas que se aproximam do dia da secretária, dia das mães, dia dos namorados.Pois são datas que a procura por flores é maior e o mercado se aproveita para elevar os preços!
Ao contrário de várias matérias que li na net, o buquê e o vestido da noiva são itens que não precisam estar de acordo com a decoração, não precisa acompanhar as flores da ornamentação. Claro que isto é somente uma teoria. Na prática a maioria das noivas quer acompanhar as cores da decoração!

Dicas e regrinhas para fazer a escolha certa do buquê


As flores e as cores devem acompanhar  a decoração da cerimônia e da recepção?


Não, aliás nem devem. O buquê deve ser um objeto único, combinando com seu vestido e com você,isto é com seu tipo físico, temperamento, personalidade.




Posso usar o mesmo buquê , pela manhã ou à noite?


Geralmente não.Casamentos matutinos pedem buquês com flores do campo, coloridos; já casamentos à noite pedem buquês mais requintados, de flores nobres ( tulipas, rosas,orquídeas).





Os buquês podem ser artificiais?


Os artificiais estão fora de moda há algum tempo, bem como os buquês "certinhos " tipo cachos de uva;se você quer uma cascata, prefira as que se parecem com um feixe de flores,"aquela meio desmanchadas".






Qual o modo correto de segurar o buquê?

A noiva tem posição certa, sim , para carregá-lo:com a mão direita, na altura da cintura, com o buquê encostado ao corpo. Do contráio o nervosismo do momento pode fazer com que a noiva vá levantando o buquê, chegando até a quase se esconder atrás dele.





Quem segura o meu buquê quando eu estiver no altar?


O ideal é ter uma cerimonialista, para encaregar-se  de segurá-lo. Na ausência dela,a madrinha que estiver mais próxima da noiva ou a sua mãe.










Nenhum comentário:

Postar um comentário