Postagem em destaque

Decoração Clean - Para menina

Primeiro Aninho da Isabelly Nosso Whats : 54 96952500

terça-feira, 15 de março de 2011

Manuseio de Talheres e Copos

A ordem é usar os talheres sempre de fora para dentro, de acordo com a sequência dos pratos.Dica importante ; o que estiver do lado esquerdo, usa-se com a mão esquerda;o que estiver do lado direito usa-se com a mão direita!
Muita tranquilidade nessa hora! Nada de estress.Esta é uma etiqueta europeia Ela indica o manuseio do garfo e faca juntos,utilizados de acordo como foram dispostos. Mas os brasileiros deram um jeitinho difundiram o hábito de deixar a faca descansando sobre o prato, pouco acima ,à direita, sempre com o fio para dentro, enquanto o garfo passa para a mão direita.Somente o garfo passa para a mão direita ,sem ser considerado gafe, já a faca deve permanecer do início até o fim do lado direito.
Para ter um desempenho mais elegante ao comer, deve-se usar os dois talheres, adquirindo naturalidade na prática, no cotidiano.
Gente ! Mas já vi cada coisa nas festas que frequento... forma ogra, tem gente que pensa que dinheiro compra a boa educação! Mas há controvérsias! Gente  conhecer etiqueta sempre é bom! E praticar é melhor ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário